VERSOS LIVRES: IVANIR… O DIA QUE O AMOR… SIMPLESMENTE ME SORRIU

VERSOS LIVRES: IVANIR…

O DIA QUE…. O AMOR SIMPLESMENTE… ME SORRIU

Para ti  IVANIR, presente que Deus me deu, luz ao final do túnel, onde tu, e somente tu, chegou a minha vida, para te conquistar, para lutar, pra me esforçar e dizer que somente aquilo pelo que se luta é o que mais se valoriza, ainda assim, o universo me sorri e me facilita as coisas…e conspirou ao meu favor… fazendo que o fruto de esforço seja coletado em abundancia, e meu jeito de expressar-lo, surge nos versos livres…. O DIA QUE… O AMOR SIMPLESMENTE… ME SORRIU…

Por autorização tua publico estes versos que são somente teus, por que tu é a Musa que me inspirou:

VERSOS LIVRES VIII 

Bom dia amor!

Minha amante de nome

Da terra burka!

 

Tu vai lhe dar sentido final a uma historia

As vezes parada, as vezes afoita,

Incrível, arriscada

Ou passiva…

 

A minha travessia pelo mundo inteiro,

Me fez virar

Um homem sem fronteiras,

Ganhando apenas meu pão e me sustento

Com a  tinta preta e as vezes em cores,

Que desenham sorrisos

E provocam conquistas.

 

Em letras rabiscadas

Que pronunciam palavras,

Encorajam os sonhos,

Dramatizam as almas

E exorcizam espíritos.

 

Ganhava meu pão sendo errante no mundo,

Ou planeta que vaga pelo universo….

Voltando somente a minha origem

Quando numa simples folha

Ou na mais complexa,

Etérea

E mágica projeção das minhas letras

Apareciam no irreal

De uma tela…

 

…Ai voltava a ler minha origem,

Caminho e destino…

 

Ainda pobre,

Porem feliz ou infeliz com meu sustento,

Soube que meu destino sem fronteiras

Mostrariam que o amor me tinha reservado…

 

O amor me engendrou

Na minha pátria Mãe,

Pra ter dela a riqueza toda

De dois oceanos

E três cordilheiras….

Porem o amor me foi esquivo

E as vezes edípico ou incestuoso,

Porque minha amada COLÔMBIA,

Me quis para si

Como mãe e eu seu filho

Para o universo e

irmão do mundo…

 

No Brasil conheci o amor,

Na terra auriverde das mais belas mulheres,

Eternas amantes e valentes guerreiras

Das deusas gregas,

Amazonas,

Afroditas e

Venus…

As quais fugiram da Grécia

Antes de todas as guerras

E as crises falidas….

Fazendo desta terra o paraíso eterno,

Do qual logo

fui expulso….

 

Errante de novo

E com menos sustento,

Acordei e me deparei

Nas terras Burkas,

Onde as mulheres vestidas de Burka,

Submetidas

Ao velo que oculta

Todo prazer….

 

Sem rumo e sem fé

te encontrei a ti…

minha Amante de Burka

que na tua burka

somente teus olhos brilhavam….

porem,

que paixão teria

quem oculta

se diz ser minha amante?…

 

Oh preconceito minha amante!…

Que detrás da tua burka

Tua entrega e paixão

Me ensinaram mais que todas…

 

E tu…

Mulher oculta,

De Burka e amante

Me derrubou da fronteira

E traz de volta

Ao paraíso expulso do Brasil,

Para me mostrar que meu amor,

Tu…

É mais pura,

Mais de Burka

Mais de Samba

Mais paixão.

05-08-2011

VERSOS LIVRES VII

Conto Livre I

 

Boa noite amor, era tarde quando te comecei a escrever meu amor!.

 

A LENDA DETRÁS DO TESOURO MAIS PRECIOSO DO MUNDO

 

Conta a historia amor do Santo Judeu, quem morreu na cruz no meio de dois ladrões, que um jovem muito rico procurava o tesouro mais precioso do mundo, e foi até ele para saber como chegar e conseguir ele…

 

… O que não conta a historia é que existia um velho pescador, quem, quando jovem e sendo muito pobre, navegava pelo mar num pequeno barco e no meio de uma forte tormenta foi jogado numa distante ilha. Aceitando a realidade do infeliz sucesso do naufrágio, o jovem pediu com muita força ao seu Deus que não o deixa-se morrer só e abandonado naquela ilha, porque de ser assim, preferia se juntar aos seus antepassados de Jacó e Abraham….

 

Deus, no meio da desgraça daquele homem topou em lhe dar umas ostras, para saciar a fome, com a condição e prova de ter que nadar, ainda sem forças pelo naufrágio, pela orla até o fim do rio que morria no mar.

 

O mato d’água,  os bichos, o medo e o esgotamento do nado… deixaram sua mente tão sumida na tristeza que jogou seu rosto na lama, pronto para morrer… Foi ai então que encontrou as ostras prometidas por Deus e no esforço da fome quebrou elas, sugando o divino fruto com o qual deleitou-se…

 

Foi ai… quando saciada sua fome, que reparou que nelas existia o tesouro mais grande e precioso jamais visto, pérolas de infinito valor que mudariam sua vida para sempre…

 

O sol brilhou, iluminou sua alma e ela sorriu, quando viu seu navio para retornar…

 

A historia volta ao começo, desta velha lenda jamais contada, nem jamais conhecida, que o tesouro mais precioso era uma daquelas perolas, que o velho reservou para ganhar seu amor, com quem viveu os mais felizes anos da sua vida…

 

O homem rico perguntou ao Santo Judeu o preço e… com cabeça baixa foi embora por não ter coragem de vender tudo o que tinha e dá-lo por ela,… porque era muito rico….

 

A perola existe, muitos tiveram a felicidade toda ao pagarem o preço ainda com suas vidas, porque a perola do amor, da sentido a todo.

 

Hoje essa perola pode ser tu….

Quando tu me dizer AMOR,

porque sei que vai ser

para a vida toda.

04-08-2011

 

VERSOS LIVRES VI  

Amor!

Como tu já me retribui…

a todas as minhas palavras que tu me inspira…

Assim como eu espero te retribuir

com meu corpo

e meu desejo de superação

e crescer na vida…

 

Homem e mulher

na perfeição de Deus,

tão perfeitos…

tão incompletos…

tão faltantes…

porem juntos são tudo…

são todo.

 

Tão contrários,

tão distintos,

mas no côncavo e convexo

se encaixam,

na plenitude do prazer que apaga todo defeito

natural e perfeito…

 

Saudade e vontade se juntam

e te sabem esperar…

para te ter não uma,

nem duas, nem três,

mas num número perfeito

calculado por Pitágoras

que represente o terreno

e o eterno.

04-08-2011

VERSOS LIVRES V

 

Bom dia amor!

 

Quando digo que te amo,

te amo toda tu,

quando te digo amor

é o resumo perfeito

das mais complexas reações

pelas quais a humanidade

o entrega, recebe e faz tudo.

 

Quando tu meu amor

me diz alegria,

minha alegria é…

e tua alegria é correspondida…

 

Uma palavra não diz nada

mas ao mesmo tempo o diz tudo…

 

Amor, porem mais me diz

tua alegria que enxergo tu sente

quando tu está comigo

e a alegria que eu sinto quando estou contigo,

sendo assim, nem palavras se precisam para saber que tu me ama… eu te amo…

 

Te dar tudo…

não somente nas folgas…

mas no desejo permanente

de sentir teu corpo,

ouvir tuas palavras,

contemplar tua beleza e

penetrar na tua alma…

 

E assim,

dia a dia afirmar:

Eu sou teu,

Tu é minha.

04-08-2011

VERSOS LIVRES IV 

Bom dia amor!

Hoje me surge uma pergunta.

O que é o H2O?

Isso me pergunto lembrando a primeira vez que te vi

E admirava teu olhar pela janela do ônibus,

Mais ainda, no momento exato

Que passamos a terceira ponte…

De formosos arcos e imponentes curvas…

 

Sim,

Nesse exato momento da ponte…

Que cruza o precioso líquido

Do majestoso H2O

Do lago Paranoá…

 

E que tem tu majestoso lago?,

Idealizado no sonho de Dom Bosco

E concretizado por JK,

Que composto por duas letras e um número…

Justo naquele instante,

Tu, liquido misterioso,

Ao cruzar a ponte,

Brilhou nos olhos verdes de quem te olhava e contemplava

Em pensamentos perdidos.

 

Oh tu lago composto de H2O!,

O que tu é?….

Que provocou que naquele instante

Me fizesse saber,

No encanto do reflexo dos teus olhos

Que estava apaixonado por ti,

Amada IVANIR.

 

Hoje,

Neste instante,

Todas as manhas,

As tardes e noites,

Seria esse lago…

Para brilhar em teus olhos

De verde esperança……

 

Mas graças a Deus

Eu sou também H2O

E já brilho em teus olhos

E me movimento em teus beijos.

 

Beijos meu amor…

 03-08-2011

 

VERSOS LIVRES III 

Bom dia amor!

 Justo ao sair da minha casa,

O céu desenha com nuvens

A descrição da beleza infinita

Do encontro de amor entre o dia e a noite.

 

Nuvens que recolhem

Os lençóis brancos e puros

Do leito do amor divino…

E que geram no fundo

O fruto do amor em cores

De roxo violeta

E o azul puro, fresco e claro,

Com a leve tinta laranja e vermelha

Ao sul e ao oeste.

 

Nuvens que desenham teu nome IVANIR em letras brancas,

No lençol de cores….

 

Belezas que somente Deus faz…

Como quando te fez…

 

Beijos….

02-08-2011

  

VERSOS LIVRES II 

Bom dia amor!

Sinto que ainda não tenho acordado,

Porque contigo conquistei meu sonho

De poder chegar a Lua…

 

Minhas mãos como naves guias,

Tripuladas pelo desejo dos meus lábios,

Exploram teu espaço luar.

 

A nave guia das minhas mãos

Percorrem teus vales e montanhas,

Conquistaram teus pontos mais altos…

invadiram os teus pontos mais baixos…

 

Ainda atrapalhada,

minha nave guia…

Pela exploração desconhecida,

Ansiosa,

Encorajada

e prazerosa

do satélite luar do teu corpo…

quer me levar a conquista completa de todos teus lugares,

na entrega sem freio dos nossos corpos.

 

Minha felicidade,

Lembrando o contato com teu Monte de Venus,

Foi um pequeno passo para um homem,

Mas um salto gigante a minha humanidade.

 

Me permita dizer,

Como astronauta do teu espaço…

Que te amo,

E amo o novo sonho

Que me permite

Estar contigo.

  31-07-2011

 

VERSOS LIVRES I 

Bom dia, boa tarde, boa noite amor!

Preciosa musa de quem conservo

O doce néctar dos teus lábios.

 

Vem aqui uma imagem,

A imagem do teu signo zodiacal que se materializa

E faz presente neste instante,

A figura de um touro…

 

Um touro

Que com olhos vermelhos

Brilham com raiva uma vez solto na areia.

 

Outra imagem…

Um toureiro, que treme,

Ainda que com o pulso firme

Segura um pano vermelho,

 

Pano,

que enfurece e espera

Ao touro acurralado.

 

Dois corpos,

Tu touro… eu toureiro,

Eu touro…tu toureiro.

 

Eu te espero,

Tu me esperas.

Juntos corpo a corpo

Na investida dos beijos.

 

Eu sou tu…

E tu eu…

Tanto faz…

Por que  tu na areia é você mesma,

Eu na areia sou eu mesmo.

 

Ate que, no avance violento dos nossos corpos,

Eu sou touro,

Tu toureira…

Tu touro,

Eu toureiro…

 

Duas forças,

Duas entregas…

E um só objetivo…

Atingir a alma,

Corpo, coração e vida.

 

Com o pano vermelho que espera

E a força que avança…

Te gosta, te observa,

Te aceita e te gosta,

Sendo tu assim,

Sendo eu assim…

 29-07-2011

Una respuesta

  1. Que insipração essa mulher te da🙂 ! Lindas poemas

Responder

